sexta-feira, 2 de abril de 2021

O que é um Cristão? 9/12 A Esperança (parte 6)



Com Cristo, ele e todos os santos irão ascender à casa do Pai. É lá que a Igreja entrará em plena doçura e bem-aventurança do que Cristo é, e do que Sua obra realizou. Ele a apresentará a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível (Efésios 5:27). Ela irá satisfazer e deleitar o coração d'Ele muito além de toda a glória que Ele irá adquirir como Cabeça de todas as coisas, assim como a chefia de Adão sobre toda a criação terrestre não era nada comparada àquela que era osso dos seus ossos e carne de sua carne.

O Cristão, como parte da Igreja, virá com Cristo quando Ele vier para executar a vingança da ira de Deus sobre a terra (Apocalipse 19:11-21); pois Cristo vem com Seus santos para julgar os ímpios (Judas 14-15); e quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também nós nos manifestaremos com Ele na glória (Colossenses 3:4). O Senhor Jesus tem sido desprezado e rejeitado pelos homens nesta terra. Deus cuidará para que seja totalmente glorificado na própria cena de sua rejeição. Seus santos foram rejeitados com Ele, eles devem se manifestar na glória com Ele também, pois Ele virá para ser glorificado em Seus santos e para se fazer admirável em todos os que creem (2 Tessalonicenses 1:10). O mundo então saberá que Deus enviou Seu Filho, e nos amou como Ele amou Seu Filho (João 17:23), quando vir a Igreja assentada com Cristo em Seu trono (Apocalipse 3:21), e compartilhando Sua glória (João 17:22). Oh! que alegria ver Cristo tão glorificado no mundo onde agora é tão negligenciado e menosprezado. Leitor, é este o seu desejo e a sua esperança?

A Igreja não apenas participará do reinado de Cristo sobre a terra, mas também da liderança de Cristo sobre todo o universo da criação de Deus (Efésios 1:10); pois a Igreja é Seu corpo, a plenitude d'Ele, que preenche tudo em todos, e mais intimamente conectado com Ele em toda esta glória (Efésios 1:22-23). Em toda essa glória manifestada, é antes o reinado de Cristo por mil anos do que o estado eterno de que é dito. No final deste reinado, os iníquos mortos serão ressuscitados para receber sua sentença final, a terra será queimada e o céu e a terra passarão e haverá novos céus e uma nova terra em que habita a justiça (II Pedro 3:10-13; Apocalipse 21:1-5). Mas o estado eterno não diminuirá, mas apenas aumentará a bem-aventurança do Cristão, e como parte do corpo de Cristo, ele nunca perderá a proximidade e a íntima associação com Cristo, que é sua porção para sempre, e por isso ele é a mais abençoada de todas as criaturas que habitam todo o universo de Deus. Leitor, seu coração não arde ao pensar em toda essa bem-aventurança? Você não dirá com o apóstolo, "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis ​​são os seus juízos e quão inescrutáveis seus caminhos?". Louvai-O, oh, louvai-O sim por Sua maravilhosa bondade!


Tradução do livro "What is a Christian?" de S.L. Jacob (1845-1911). Disponível em STEM Publishing: https://www.stempublishing.com/authors/Jacob/Jacob_What_is_Christian.html  Traduzido por André Boechat. andreestudosbiblicos.blogspot.com @andre_boechatfelipe