sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O que é um Cristão? 10/12 Responsabilidades individuais (Parte 3)



O Cristão então nunca peca? Ele o faz, infelizmente! Pois ainda carrega consigo a velha natureza corrupta. Mas agora ele não tem necessidade de pecar, e, enquanto ele anda na dependência, considerando-se morto para o pecado e permanecendo em Cristo, ele não irá pecar. Entretanto, imediatamente quando ele deixa de ser dependente (e, infelizmente, é quando o orgulho entra!), ele peca.

A criatura não tem o direito de fazer a sua própria vontade em coisa alguma, e quando o Filho de Deus se fez homem e habitou entre nós, não foi para fazer a Sua própria vontade, mas a vontade dAquele que O enviou. Portanto, Ele era o modelo perfeito de tudo o que a criatura deveria ser. Agir em vontade própria é pecado, mas, infelizmente! Quão comum é para os Cristãos dizerem: "Há algum mal nisto ou naquilo?". Como a própria pergunta trai o coração, pois mostra que o questionador deseja agir de acordo com sua própria vontade, mas ele tem muito medo de fazê-lo. Ao Cristão é dito que, quer coma ou beba, ou o que quer que faça, deve fazer tudo para a glória de Deus (I Coríntios 10:31); e antes de fazer alguma coisa, ele deve ver, não se há mal nisso, ou não, mas que é para a glória de Deus.


Tradução do livro "What is a Christian?" de S.L. Jacob (1845-1911). Disponível em STEM Publishing: https://www.stempublishing.com/authors/Jacob/Jacob_What_is_Christian.html  Traduzido por André Boechat. andreestudosbiblicos.blogspot.com @andre_boechatfelipe