sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

O que é um Cristão? 10/12 Responsabilidades individuais (Parte 4)



Isso parece ser, meu leitor, servidão? Em caso afirmativo, tenha certeza de que é porque você não aprendeu que a verdadeira liberdade é para ser feito livre de tudo e de todos, para fazer a vontade de Deus somente; e qualquer outra coisa é servidão. A única verdadeira liberdade é encontrar prazer em fazer a vontade de Deus. Mas um homem pode dizer: "Como poderei eu conhecer a vontade de Deus?". Bem, "se alguém quiser fazer (ou seja, estiver disposto a fazer) a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus" (João 7:17).

Não há maneira de um coração indisposto aprender a vontade de Deus, mas se uma alma estiver apenas disposta, o Espírito Santo agindo por meio da palavra de Deus, mostrar-lhe-á sempre o caminho por onde deve andar. A palavra de Deus, conforme aplicada pelo Espírito, é a regra perfeita para todas as circunstâncias; e tenha a certeza de que, quando não sabemos o que fazer, não é porque Deus não nos mostra, mas porque os nossos corações não estão dispostos, e a única coisa a fazer é confessar isso como pecado a Deus. 

O Cristão está morto com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, como então ele pode estar sujeito ao "não toques, não proves, não manuseies" dos mandamentos dos homens? (Colossenses 2:20-23). Os homens, sábios segundo a sabedoria deste mundo, procuram educar a carne por esses meios; como testemunhamos observando as muitas sociedades de temperança, sociedades de pureza etc. em toda a parte; mas eles não têm entendido que estão apenas tentando o que o próprio Deus tentou por 1500 anos por meio da lei, e o resultado foi que aqueles a quem a lei foi dada foram piores do que os pagãos ao redor. Deus não fez isso para que Ele pudesse aprender o caráter da carne, mas para que isso pudesse ser manifestado a nós.


Tradução do livro "What is a Christian?" de S.L. Jacob (1845-1911). Disponível em STEM Publishing: https://www.stempublishing.com/authors/Jacob/Jacob_What_is_Christian.html  Traduzido por André Boechat. andreestudosbiblicos.blogspot.com @andre_boechatfelipe